segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Porquinho da Índia


Eu tenho um porquinho da Índia que é o que está ali naquela foto. Dei-lhe um nome que foi Kuí.
Quando ele veio a primeira vez para a minha casa estava muito nervoso, se vocês tiverem um porquinho não se aflijam quando ele treme, porque ele tem medo não frio. Sabem é que o meu pai começou a pensar que ele tinha frio e pôs-lhe algodão na toca...

Eu na loja de animais do Jumbo (Zoo Feira) comprei o Kuí, taças para o comer e para a água, comida, a toca, uma sanita...
Em minha casa depois pus a toca do Kuí na cozinha e depois pus o resto das coisas num sítio que achei fofo e confortável.
Quem limpa a sanita do Kuí é com certeza a minha mãe porque tem mais jeito para isso...
A toca do Kuí tem de ser limpa diariamente, porque ele faz muito lixo.
Nunca deixem os porquinhos da Índia ou outros roedores andarem sozinhos pela casa, pois eles roem tudo o que lhes aparece à frente. Devemos deixa-los caminhar pelo menos meia hora para eles fazerem dieta porque eles comem tudo o que nós lhes pusermos.
No fim-de-semana eles devem tomar um banho de espuma e um produto de anti-ácaros que não pode ir para os olhos, mas isso temos de comprar na loja de animais e depois as empregadas que estiverem lá dão indicações.
A minha mãe comprou uma coleira de gatos bebés para o Kuí aquilo serve-lhe e nós vamos passeá-lo no Verão ao parque e ele come muita erva, mas nós obrigamos-lo a caminhar um bocadinho porque não pode ser só comer.
Quando alguém pega em sacos de plástico ele faz tanta barulho que vocês sem imaginam... Os porquinhos fazem isso porque pensam que é comida e se nós não lhes dermos mesmo que não seja comida temos de ir buscar para eles desougarem (não ficarem tristes e estarem com a ideia de comer).

Penso que já disse tudo o que era mais importante
sobre um porquinho da Índia!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário